Você sabe quais são as cidades com mais bed bugs do Canadá?

Espalhe essa ideia
  • 7
    Shares

Imagine o demônio em forma de inseto. Então, bed bugs. Talvez você não tenha a dimensão exata do que esse bicho significa para o canadense, é literalmente uma praga. Seria o que costumamos chamar de percevejo, mas muito, muito mais temido e odiado. Do tipo de ninguém ir mais na sua casa só por causa dessa peste. E quer saber aonde você encontra mais?

Então…. diz a lenda, e a galera da Orkin Canada (que manja dos paranauês desses bichos), que 2019 vai ser o ano do bed bug. Ou seja, tende a proliferar. Isto não é nada bom. E não pense que eles só se alojam nas “beds” (camas, entenda colchão). Sabe aqueles sofás bonitões jogados pelas calçadas como lixo? Danger. Perigo. Cavera.

Sofás, colchões, tapetes, roupas felpudas, alguns móveis, ursinhos de pelúcia, aqueles “balconies” cheios de tralhas etc. Enfim, lugares onde a Marie Kondo não passou ainda. Ou seja, locais propícios para os bichinhos fazerem a festa. E saiba que eles são (quase) imperceptíveis. Ah… caso você um dia amanheça com algumas picadas (pontos vermelhos) pelo corpo, desconfie. Pode ser um bed bug sugando seu precioso sangue.

Matar essas praguinhas também não é nada fácil. Alguns até dizem que é impossível no Canadá – muito por conta do teor do veneno, bem mais controlado, em relação a outros países. Mas, nada que uma reza braba não resolva. Enfim, assim que notar o invasor, corra atrás de profissionais especializados. E conselho de amigo: não saia falando por aí que está hospedando bed bugs na sua casa. #ficadica

E quais são as cidades com mais chamadas para tentar eliminar os danados:

  1. Toronto
  2. Winnipeg
  3. St. John’s
  4. Vancouver
  5. Halifax
  6. Ottawa
  7. Hamilton
  8. Sudbury
  9. Windsor
  10. Scarborough

E pra te ajudar nessa batalha contra os bed bugs, tem um site com aqueles lugares mais tenebrosos (as “bedbuglândias”) – com cerca de 20 mil registros de casos: o bedbugregistry. E boa sorte nessa batalha.