Vancouver a 2a cidade mais arborizada do mundo

Uma cidade arborizada pra chamar de sua, quem não queria? Além de ter todo aquele apelo ambiental inerente à coisa, tem seu lado bonitão também. E se formos falar de árvores no Canadá, vê-las no outono…. é de uma beleza deslumbrante. E pra nossa alegria, Vancouver foi eleita a segunda cidade mais arborizada do mundo. Um prêmio a ser invejado por muitas outras cidades do mundo, até a sua.

A ideia surgiu com a galera da MIT Senseable junto com o World Economic Forum, que criaram a Treepedia. Os caras pegam o Google Street View, por meio das imagens aéreas, e medem a cobertura de árvores em determinadas cidades do mundo, além de botar também na calculadora as árvores que estão em nosso campo de visão quando andamos por uma rua qualquer de uma cidade.

Ao todo, por enquanto, foram analisadas 23 cidades. O primeiríssimo lugar ficou para Singapura com 29.3% da cidade coberta de árvores; no segundo lugar, advinha quem? Sydney, na Austrália, com 25.9%, dividindo o pódio com Vancouver, também com 25.9% de sua cidade repleta de árvores. Toronto ficou em 12o lugar, com um pouco menos de 20%. Representando o Brasil, temos São Paulo, em 20o lugar, com 11.7%.

E se você é daqueles que já tem filhos, até já escreveu um livro (de tanto whatsapp que já mandou), vai lá e plante mais uma árvore – quem sabe você não coloca sua cidade na Treepedia.