Três cidades canadenses estão entre as cinco melhores do mundo pra se viver

O Canadá desta vez não pegou o lugar mais alto do pódio na competição “melhor cidade do mundo pra se viver”. Mas, em compensação, colocou nada mais nada menos do que três cidades entre as cinco melhores do mundo pra passar o resto da sua vida. Ter uma cidade entre as queridinhas do mundo todo já é difícil, três então! E quem disse isso foi o The Economist, não um mero mortal como eu.

Foram avaliadas 140 cidades do mundo. Esse relatório é um dos mais respeitados e esperados do ano. São analisados 100 fatores em cada uma dessas cidades. E não é só no Google não, a galera vai lá e pesquisa e pergunta e vê tudo na chincha mesmo. Coisas boas e coisas ruins. Os principais pontos são: estabilidade, saúde, cultura e ambientalismo, educação e infraestrutura – e se tudo isso é aceitável, tolerável, indesejável ou intolerável, e por aí vai.

IMG_2022As três campeãs do Canadá são: Vancouver, Toronto e Calgary (em terceiro, quarto e quinto lugares, respectivamente). A melhor do mundo do universo da galáxia, pelo 5º ano consecutivo, foi Melbourne, na Austrália. Em segundo lugar, Viena, na Áustria. Na verdade, entre os 10 primeiros, três cidades são do Canadá e três da Austrália. Destinos entre os mais falados na fila do café daqueles que querem sair do Brasil, certo?!

FullSizeRender

No geral, a melhor cidade brasileira foi o Rio de Janeiro, no 90º lugar. São Paulo pegou o 95º lugar. Entre as cidades sul-americanas, a mais bem colocada foi Buenos Aires. E lá na lanterna, entre os piores pra se viver, estão: Lagos, na Nigéria, Tripoli, na Líbia e Damasco, na Síria – muito devido às guerras civis que tem destruído estas cidades. Paris, por exemplo, teve uma das maiores quedas no ranking, por conta dos recentes ataques terroristas.

Então, se seu destino é Canadá, sua lista de opções de melhor lugar do mundo pra se viver aumentou. Sorry. Mas, se você quiser fazer um intercâmbio em algumas dessas cidades canadenses, nós podemos te ajudar nessa empreitada – fale com a gente: numafriaca@gmail.com.

.

Cadastre seu email aqui e receba uma baciada de informações sobre essas terras canadenses.

1 thought on “Três cidades canadenses estão entre as cinco melhores do mundo pra se viver”

  1. Enviei um e-mail pra vcs, quero saber mais sobre o intercâmbio , como funciona e quais os requisitos …
    Aguardo o retorno !

Os comentários estão fechados.