The Canadian – a viagem de Toronto a Vancouver de trem por $415

Espalhe essa ideia
  • 332
    Shares

Sei lá se você já viajou de trem um dia na sua vida. Digo viagem de verdade mesmo, daquelas que duram dias, que percorrem milhares de km, cruzam montanhas e mares, daquelas que passam nos comerciais do Globo Repórter sobre o Canadá. Coisa pra ficar uns 4 dias curtindo quase 4.500km de belezas que só o Canadá sabe ter. Sai de Toronto e vai até Vancouver – apresento-lhes The Canadian.

Como “o céu é o limite”, inclusive quando falamos de trem, essa aventura (pra colocar na bucket list) começa com apenas $415 (sem tax, tarifas etc) – ah, um detalhe: isso é um trecho. Calma, planejando, dando mais atenção ao cofrinho, louco pra dar uma variada, até que rola desembolsar essa graninha. Lá no fim do post tem um vídeo da bagaça. É tentador. Sai de Toronto e passa por Sudbury, Sioux, Winnipeg, Saskatoon, Edmonton, Jasper, Kamloops e Vancouver.

O trenzinho tem lá seus vagões mais tchaptchuras também. As classes vão da Econômica até à Prestige Class. Daí, meu amigo, até eu que sou mais bobo, quero. Os “prestígios” são 5 estrelas mesmo. Quarto para casal, banheiro privativo, comidas e bebidas sem fim, bagagens guardadas com carinho, vagões panorâmicos, concierge e blá blá blá. Tudo pela bagatela de $3.850 (por pessoa e por trecho). Baratim, como diria minha vó mineirinha.

Well…. dependendo do tamanho do seu cofrinho e dos seus desejos de criança em conhecer o Canadá de trem, fica à sua escolha em qual vagão você vai ficar. Uma coisa te garanto: será uma viagem inesquecível. E não se preocupe pensando: que saco ficar preso dentro de um trem durante tantos dias! Vou falar pra você: o tempo passa voando, as paisagens são magníficas, o serviço é bacana e quando você for ver, já é Vancouver.

Fica a dica, e boa viagem.