The Canadian – a viagem de Toronto a Vancouver de trem por $415

Sei lá se você já viajou de trem um dia na sua vida. Digo viagem de verdade mesmo, daquelas que duram dias, que percorrem milhares de km, cruzam montanhas e mares, daquelas que passam nos comerciais do Globo Repórter sobre o Canadá. Coisa pra ficar uns 4 dias curtindo quase 4.500km de belezas que só o Canadá sabe ter. Sai de Toronto e vai até Vancouver – apresento-lhes The Canadian.

Como “o céu é o limite”, inclusive quando falamos de trem, essa aventura (pra colocar na bucket list) começa com apenas $415 (sem tax, tarifas etc) – ah, um detalhe: isso é um trecho. Calma, planejando, dando mais atenção ao cofrinho, louco pra dar uma variada, até que rola desembolsar essa graninha. Lá no fim do post tem um vídeo da bagaça. É tentador. Sai de Toronto e passa por Sudbury, Sioux, Winnipeg, Saskatoon, Edmonton, Jasper, Kamloops e Vancouver.

O trenzinho tem lá seus vagões mais tchaptchuras também. As classes vão da Econômica até à Prestige Class. Daí, meu amigo, até eu que sou mais bobo, quero. Os “prestígios” são 5 estrelas mesmo. Quarto para casal, banheiro privativo, comidas e bebidas sem fim, bagagens guardadas com carinho, vagões panorâmicos, concierge e blá blá blá. Tudo pela bagatela de $3.850 (por pessoa e por trecho). Baratim, como diria minha vó mineirinha.

Well…. dependendo do tamanho do seu cofrinho e dos seus desejos de criança em conhecer o Canadá de trem, fica à sua escolha em qual vagão você vai ficar. Uma coisa te garanto: será uma viagem inesquecível. E não se preocupe pensando: que saco ficar preso dentro de um trem durante tantos dias! Vou falar pra você: o tempo passa voando, as paisagens são magníficas, o serviço é bacana e quando você for ver, já é Vancouver.

Fica a dica, e boa viagem.