Que tal visitar algumas cidades abandonadas próximas a Toronto?

Espalhe essa ideia
  • 22
    Shares

Esqueça The Walking Dead, isso é para os fracos. Esqueça o Apocalipse, isso é lá pro fim de tudo. Imagine uma cidade sem fila no Tim Hortons, sem MacDonalds funcionando, sem Canadian Tire, sem carros, sem Wi-Fi. Então, perto de Toronto tem algumas dessas cidades abandonadas. Pegue sua máquina fotográfica, seu GPS, toda sua curiosidade e boa viagem.

Allans Mills (330km)

Era uma vez uma cidade que vivia de moinhos… os moinhos pararam, a cidade parou. O que sobrou? Uma escola, uma armazém  e uma fábrica, abandonadas claro. Você pode encontrar o que sobrou dela ali pro lado East de Toronto, perto de Perth.

Ballaclava (347km)

Essa cidade (ou o que sobrou dela) fica um pouco mais longe, mas vale a pena o passeio. É mais um povoado que vivia da produção dos moinhos, mas…. lá pro fim da década de 50 alguém foi embora e apagou a luz do General Store, que está lá de pé ainda, mas vazio.

camp30

Camp 30 (80km)

Vamos para o quesito: locais abandonados bizarros. Não era uma cidade, mas um campo de concentração de prisioneiros nazistas da II Guerra Mundial, no Canadá. Fica bem pertinho de Toronto. Um big complexo de prédios, com ginásios e piscinas, vazios e abandonados.

Indiana (107km)

Imagine uma cidade que já era pequena, com pouca gente e que viviam do transporte marítimo ali pras bandas de Niagara Falls. Daí chega o futuro: o trem. Pronto. Game Over. A única grande companhia da cidade – Grand River Navigation Company naufragou. Fim.

Cooper’s Falls (173km)

Era uma vez uma cidade bacaninha. Tinha um mercadinho do seu John, uma fábrica de queijo da Dona Mary, um ferrerio chamado Frank, uma escola da diretora Odete e uma serraria do Sr. Thomas Cooper – o “dono” da cidade. Daí vai acabando a madeira, vai acabando a serraria do Mr. Cooper. Na cidade vizinha abre um Tim Hortons… já era. Mas, acredite, ainda tem uns gatos pingados por lá.

 

.

Cadastre seu email aqui e receba uma baciada de informações e dicas sobre essas terras canadenses.