O que conhecer em Toronto em apenas um dia

Pegue o cronometro, e corre…. vamos supor que você caiu de paraquedas em Toronto. Vai ficar só um dia. Sei lá porquê. Chegou de manhã e vai embora no dia seguinte. O que fazer neste dia? Como aproveitar bem a cidade e não ficar com aquela sensação de azeitona na boca de banguelo? Então, marca aí o que não pode faltar no: seu-dia-em-Toronto.

[saca só: se tiver frio, agasalhe-se bem; sem carro? Pega uns $50 e alugue um (veja este site); vamos partir do East pro West, beleza? tem um mapa lá embaixo pra te localizar]

9:00am – 9:30am

– breakfast no Tim Hortons da 481 University Avenue

Vir pra Toronto e não parar num Tim Hortons é pecado mortal. Toma um cafézão e vambora. Este específico é bem estiloso.

bluffs

10:00am – 10:30am

Scarborough Bluffs Park – pra mim, de boa, um dos lugares mais bonitos de Toronto. Prepare-se para muitas fotos. É lindo.

11:00am – 11:30am

Woodbine Beach – quem disse que Toronto não tem praia. Mas, assim, não vá esperando uma Praia PRAia PRAIA…. é uma praia.

12:00am – 1:00pm

St. Lawrence Market – já bateu aquela fome…. esse é o lugar pra comer de boa. Num é um restaurante, mas é um mercadão legal e com muitas opções. Aliás, lá tem uma lasanha….

1:30pm – 1:45pm

University of Toronto – não, você não precisa entrar numa sala de aula. Dá um rolê por fora, de carro mesmo, rapidinho. São prédios muito bonitos, até inspira.

city-hall

2:00pm – 2:30pm

Toronto City Hall – um lugarzão bonito onde fica a Prefeitura da cidade. Bem do lado você enxerga a antiga Prefeitura. Dois prédios bem bacanas pra se conhecer.

2:30pm – 4:30pm

Eaton Centre – É do lado do City Hall. Então, por que não comprar umas coisinhas, né? Um shopping bem legal pra torrar seu cartão, nas promoções, claro!

5:00pm – 6:30pm

CN Tower – tipo assim, se você tiver só meia-hora em Toronto e tiver que escolher onde ir: é CN Tower. Obrigatório. Eu prefiro no fim de tarde – tudo bem que se for no inverno, 4:30 já tá tudo escuro!

6:45pm – 7:30pm

Harbourfront Centre – também é um lugar lindo, beirando o Lago Ontario…. muito gostoso pra dar aquela caminhada da noite… desde que não seja no inverno.

7:45pm – 9:45pm

Distillery District – lugar muito bonito pra fechar o dia. Uma antiga destilaria, com vários barzinhos e lugares pra comer. Tem um chocolate quente lá que vou te falar uma coisa….

love

10:00pm – até o sol raiar…

Divirta-se. Ande sem rumo. Veja os prédios, ande a pé, se tiver neve faça uma guerrinha de neve (se tiver sozinho, jogue neve em você mesmo), entre num pub, pegue um metrô pra falar que andou de metrô em Toronto, peça informação na rua pra qualquer um só pra treinar o inglês, vá no Tim Hortons de novo…. eu sei que o café é horrível, mas vá mesmo assim, compre lembrancinhas pros amigos, faça um Skype com quem você ama do Brasil, chupe um sorvete, conheça outros bairros, vá a Chinatown, ande na Queen St., ande na King St., cante uma música brega em português pelas ruas de Toronto. Curta de verdade essa cidade linda. Viva Toronto.

Afinal de contas, é um dia só (ou será que não)?!

1 thought on “O que conhecer em Toronto em apenas um dia”

  1. O inusitado é que aconteceu justamente isso comigo, 24 horas em Toronto. Já estava indo embora do Canadá e estava vindo de Edmonton para Toronto e para depois embarcar para São Paulo. Não tinha planos para visitar Toronto, mas meu voo teve overbooking e eu me voluntariei para ficar (ainda ganhei uma graninha por isso! Vale a pena!). A princípio o outro voo sairia em 48h, mas infelizmente teve um voo que partiria em 24h. Triste! Nessas 24 horas deu para dar uma circulada por Downtown, ir de metrô até a CN Tower (o metrô não é muito fácil de se pegar). A fila da CN Tower estava gigante, gastei umas 3 ou 4 horas até pegar o elevador para subir. Entretanto, valeu muito a pena! Nesse intervalo meu celular descarregou, e só tenho uma foto lá na torre. 🙁 Mas realemente valeu muito a pena! Parada no Tim Hortons é obrigatória, bem como o Dollarama! Eu vim embora em julho, próximo ao Canada’s Day, então as lojinhas estavama abarrotadas de souvenirs com emblemas do Canada.

Os comentários estão fechados.