Número de mortes a tiro sobe 200% em Toronto

Espalhe essa ideia

Só pra esclarecer: Toronto fica no Canadá. Sim, no Canadá também tem bandidos, também armas, também tem tiros, também tem homicídios, assaltos, brigas de trânsito, bêbados machões e mulheres malucas. Toronto tem gente e onde tem gente… tudo pode acontecer, infelizmente.

Comparado com o ano passado o número de homicídios causados por armas de fogo aumentou três vezes mais na cidade, segundo a Polícia local. E isso não é bom. Foram 6 contra 18, até então. Você deve pensar: “mas, na cidade X no país B isso acontece por dia”. Mortes são mortes, meu chapa. Se foi um, dois ou 100… a próxima vítima pode ser você ou alguém próximo.

As autoridades já estão em alerta. Mesmo porque, acredito que só o fato de ter esses relatórios e analisa-los e procurar entende-los já é alguma coisa. E obviamente fazer algo pra mudar, mais ainda. Portanto, meu amigo, minha amiga, não pense que só porque você está num país que cai neve branquinha, que o ônibus chega no horário, que as crianças falam inglês, você pode dar bobeira por aí.

Essa é a palavra: não dê bobeira. Esteja atento, evite certas situações propícias à violência, não provoque a violência, comunique as autoridades quando necessário, relate situações “estranhas” e use seu feeling anti-violência que você sempre manteve ativo antes de chegar aqui. E saiba que o número da polícia é: 911.

Fonte: Toronto Police Service (Statistics)

.

Cadastre seu email aqui e receba uma baciada de informações e dicas sobre essas terras canadenses.

3 thoughts on “Número de mortes a tiro sobe 200% em Toronto”

  1. Importante ressaltar que não se está falando sobre incidentes na periferia. Recentemente aconteceu uma execução em Downtown (Bloor com Yonge) às 6 horas da tarde.

  2. 90% dos casos são extermínio, pode observar nas notícias, o atirador tinha um alvo. Mas todo cuidado é pouco.

  3. Geralmente é relativo às gangues mesmo. Acerto de contas. Não é o cara que vai roubar a sua bicicleta e te mata mesmo sem vc reagir. Há um tempo atrás ocorreu um tiroteio no Eaton Centre. Era acerto de contas entre gangues, mas uma bala perdida matou uma menina.

Os comentários estão fechados.