IELTS ou Celpip: diferenças entre as certificações de inglês exigidas pelo Canadá

Espalhe essa ideia

Não importa se você é um “teacher” no quesito inglês, não importa se você nasceu num país de língua inglesa, não importa se você já traduziu Shakespeare ou James Joyce do original, caso você queira imigrar para o Canadá, uma coisa é certa: você vai ter que apresentar uma certificação internacional de inglês. Mas, qual das opções dadas pela imigração escolher: IELTS ou Celpip?

Cada uma delas tem um jeitão de fazer. Por isso, se sair bem nessas provas depende muito do saber o que vai acontecer no dia do teste. É saber administrar o tempo, é saber o que vão pedir em cada momento da prova, é saber como ouvir, como escrever, como ler etc. Além do inglês em si, claro. Porém, antes disso tudo, você precisa saber em qual delas você será um “expert”. Assim, aqui vão algumas diferenças básicas entre essas duas certificações.

tabela

Existem muitos materiais, cursos específicos (on-line e presenciais), vídeos e informações para ambos os testes. Inclusive, é muito importante saber quais as pontuações necessárias em ambos os testes para aquilo que você deseja e o que o Canadá exige. Cabe lembrar que os testes do IELTS só estão sendo realizados em 7 cidades do Brasil (Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo).

Boa prova, e aprofunde suas informações nestes sites também:

IELTS

Celpip

Citizenship and Immigration Canada

.

Cadastre seu email aqui e receba uma baciada de informações e dicas sobre essas terras canadenses.