Hoje é dia de falarmos de Mississauga

Você conhece Mississauga? Caso conheça Toronto, é bem provável que conheça Mississauga. A cidade que mora ao lado de Toronto é casa de muitos brasileiros e de um bando de gente que fica nessa inda e vinda diária entre as duas cidades. E saiba: tem gente que não a troca por nada neste mundo. Então, falemos de Mississauga.

Mississauga traz no currículo o posto de 6a maior cidade do Canadá (729 mil hab.), e vem crescendo pra caramba a cada ano. Muito desse charme todo se deve à uma senhora de 95 anos chamada Hazel McCallion. A ex-Prefeita da cidade chegou por lá em 1978 e por 36 anos orquestrou suas políticas urbanas de forma magistral. Aliás, ela meio que foi obrigada a passar a batuta para o próximo prefeito, aos seus 93 anos.

Mas, saca alguns números da cidade:

42 anos de idade

18 bibliotecas públicas

06 galerias de arte

03 museus

07 teatros

400km de ciclovias

480 parques

7.700 acres de parques e espaços públicos

Além de festivais, atrações, pontos turísticos, diversidade cultural, Port Credit e até o prédio Marilyn Monroe!

bnf-marilyn-monroe
Absolute World Towers – em Mississauga, também conhecido como Marilyn Monroe

Meu amigão OC morou ali por 17 anos e não nega: “Mississauga é top! É moderna, novinha, espaçosa, organizada, limpa, tranquilona e tá colada em Toronto, sem as loucuras de Toronto”. Uma galera pensa como ele e não arreda o pé dali por nada. É só olhar o crescimento imobiliário dos últimos anos, principalmente quando os alugueis da cidade eram bem menores que Toronto. “Eram”, já não são mais. Contudo, nada que iniba a chegada de mais e mais gente a toda hora.

Meu brother Alberto Jr. chegou ali há um ano e meio e destaca outros pontos importantes: “O acesso às rodovias é sem igual. Sua localização é fantástica. Mas, sei que tem muito a ser explorado ainda, e a crescer também. A vida noturna é bem pacata, comparada com Toronto. Porém, a cidade tem bons atrativos como: o Square One, o City Hall, Living Arts Centre, Celebration Square e o Port Credit ou Streetsville”.

Well… se você pensa em morar por lá, eu também digo: vale a pena. Mesmo que sua vida aconteça em Toronto ou em outras cidades da região, Mississauga é um bom lugar pra chamar de seu. Tudo bem que o transporte público poderia ajudar um pouco mais, só que não é por isso que ela vai ficar feia na foto das “cidades canadenses bacanas pra se viver”.

#partiumississauga

.

Cadastre seu email aqui e saiba mais sobre essa e outras tantas cidades do Canadá.

1 thought on “Hoje é dia de falarmos de Mississauga”

  1. Gostei da matéria já moro aqui no East Missisauga por 24 anos , ( Fronteira com Etobicoke) e assim mesmo , temos vida nas 2 cidades , então no fim , nós, moradores de Missisauga sai ganhando aproveitamos o melhor das 2 cidades LOL👏🏽😉

Os comentários estão fechados.