Estacionar no centro de Toronto, menos difícil agora

Toronto, como todas as grandes cidades do mundo, também tem seus caos no trânsito, principalmente em Downtown. E quando se fala em estacionar por ali, putzgrila! Primeiro, placas que precisam ser decifradas; Segundo, vagas… que vagas? Terceiro, os parquímetros – aquelas máquinas de pôr moedas pra estacionar! Sim, moedas. Mas, isto foi um pesadelo que finalmente acabou.

Várias vezes, num frio das Arábias, ficamos parados dentro do carro, estacionados do lado de um desses parquímetros, catando moedas pra colocar naquele cofre urbano. Porém, sempre vinha a dúvida: quanto é? se ficar meia hora quanto fica? e por mais tempo? aceita cartão? Isso sem contar as brigas intermináveis com aquela adorável máquina, por questões de interpretação de texto – eu sempre achava que estava certo, contudo ela que sempre ganhava.

Mas, finalmente, o Mr. Tory deu um jeito no problema: o Green P, que cuida dessas maquininhas malditas, criou um app, com o qual você pode fazer todas essas estripulias de estacionar-pagar-e-sair-andando-feliz, sem sair do carro, tudo direto do seu celular – sem papel, sem moeda, sem tickets amarelinhos, sem grandes preocupações. E se aquele guarda gentil e carinhoso, que surge do nada, passar por ali (e ele vai passar!) e checar sua placa, tudo estará certinho e dentro da lei. Ponto para essa cidade tão “futurista”.

O app está disponível na Apple Store e no Google Play

Veja o vídeo explicativo [em inglês]: