Enfermagem: a profissão do futuro em Ontário

Já foi falado que vão abrir mais de 60 mil vagas para enfermeiros no Canadá até 2035, pelo menos foi o que disse a Conference Board Canada. Mas, mais do que isso, os salários prometem também. Pesquisa realizada pela Emsi, empresa especializada no mercado de trabalho canadense, colocou a Enfermagem no topo da lista das carreiras mais promissoras na região de Ontário.

Na verdade, profissões na área de Saúde ganharam destaque na lista – sendo Enfermagem a campeã absoluta. Critérios como vagas e salários pesaram muito na escolha. Até alguns anos atrás a Enfermagem não era tão atrativa assim, mas com o aumento da expectativa de vida no país – logo, grande parte da população em idade avançada – a demanda por profissionais da área cresceu absurdamente.

Obviamente, que nem tudo são flores! Ser um profissional registrado no país não é tão simples assim. O fato de você ser um super enfermeiro na sua cidade, não quer dizer que você será um super enfermeiro no Canadá. A pegada é outra. As regras são outras. Mas, não é algo impossível de se alcançar. E caso você já queira saber um pouco mais deste mundo, comece por este site aqui (em inglês, claro).

Enfim, lá vão as Top 10 profissões em Ontario até 2022:

1 – Enfermeiros, das áreas de psiquiatria

2 – Analistas de Sistemas

3 – Educadores Infantis

4 – Enfermeiros, das áreas de gerontologia

5 – Ajudantes de Cozinha e áreas correlatas

6 – Administradores

7 – Representantes Comerciais

8 – Programadores e Desenvolvedores de Sistemas

9 – Professores

10 – Vendedores

 

Texto publicado originalmente no Jornal North News.