E a melhor universidade do Canadá é…. UofT – a Universidade de Toronto

Espalhe essa ideia
  • 12
    Shares

Em tempos de Oscar…. o de melhor universidade foi para UofT. Merecido. Quem já passou por lá é tácito em dizer que, de fato, é uma ótima universidade. Além de linda. E nada nada também alcançou o posto de 28º melhor universidade do mundo, é o que diz o QS World University Rankings.

Já não é a primeira vez que a universidade queridinha de Toronto fica em 1º lugar no pódio canadense. Na verdade, é um bi-campeonato, ano passado ela também levou o troféu. Outras universidades da cidade até figuraram no ranking mundial: a York (481º) e a Ryerson (801º).

A régua de avaliação é “simples” (simples entre aspas, tá?) e objetiva. O que se leva em conta nesta prova? A reputação acadêmica da universidade em si e de seu corpo docente, o número de citações pelo mundo afora, presença internacional, além da razão professor:aluno. [Tudo bem que podiam considerar o valor dos cursos, mas…. ingenuidade a minha, né?].

Completam a lista das melhores do Canadá:

1º lugar – UofT

2º lugar – McGill University

3º lugar – University of British Columbia

4º lugar – University of Alberta

5º lugar – McMaster University

Na listinha VIP das melhores do mundo…. advinha os bam-bam-bam? MIT, Stanford e Havard, respectivamente, e pra variar, nos três primeiros lugares. E o Brasil não ficou de fora da lista mundial, botou várias universidades no ranking. Com destaque para USP (118º), Unicamp (204º) e UFRJ (361º).