Quais profissionais mais buscados no Canadá

Confira as profissões mais buscadas no Canadá para 2018

Acertar na mosca não é fácil, aliás é bem difícil. O casamento de tudo aquilo que você estudou, trabalha há anos e faz com os pés nas costas com um empregador que busca exatamente um profissional do seu nível, e naquele país dos seus sonhos, pode até parecer um conto de fadas, mas não é impossível. Estudo recente revelou quem são estes que estão na mira das empresas canadenses – é a sua chance de ser o par ideal deste romance.

Pesquisa realizada pela empresa Randstad Canada mostrou as 10 profissões que vão estar no radar das empresas canadenses neste ano. Nem preciso dizer que a galera de TI tá em peso no top 10, né?! O estudo analisou vagas em aberto e vagas que serão criadas durante 2018. “A área de tecnologia continua sendo de alta demanda e a procura por analistas e desenvolvedores não para de crescer”, diz o estudo.

Aliás, dessa turminha de TI os mais procurados são:

  1. Gerente de Projetos

  2. Engenheiro de Software

  3. Analista de Programação

  4. Desenvolvedor Java

  5. Desenvolvedor Web

Esta área emprega atualmente cerca de 490.000 profissionais, com 11.500 postos de trabalho preenchidos só em 2017. Em sua maior parte, em Toronto e Montreal. Ainda que as melhores médias salariais estejam em Ottawa ($61K-$125K/ano) e Halifax ($57K-117K/ano). E as províncias de Saskatchewan, Manitoba, New Brunswick e Nova Scotia estão loucas atrás dessa galera.

Mas, calma. O povo que não é dos computador também tem sua chance. Entre as 10 profissões mais desejadas, somente três são da área de TI, o resto é bem diversificado. Vamos lá, quem sabe a sua área esteja lá:

  1. Serviços Gerais – é exatamente como o nome diz: “gerais” ou “o topa tudo”;

  2. Representante Comercial – vulgo, “vendedor especializado”;

  3. Contador – sim, o bom e velho “contador”;

  4. Gerente de Projetos em Engenharia Civil – obras, obras e mais obras;

  5. Analista de Negócios – leia: “negócios de TI”;

  6. Atendimento ao Cliente – a galera do SAC;

  7. Gerente de Projetos de TI;

  8. Gerente de Contas – pro povo da área de finanças;

  9. Engenheiro de Software – adivinha? TI de novo!

  10. E pasme: Operador de Empilhadeira, e paga algo entre $17 e $19 a hora.

E então, dá pra encarar? Bom, nem preciso dizer que inglês é fundamental para todas essas áreas, bem como ter o “work permit” no bolso. Boa sorte.

Matéria originalmente publicada no Jornal North News.