Fifa World Cup is coming to Canada

Canadá vai sediar Copa do Mundo em 2026

Gooooooooool do Canadá. A terra do hóquei, do curling, do beisebol, do basquete e até do futebol, ganhou de lavada de Marrocos na escolha das sedes da Copa pra 2026. Sim, isso mesmo que você leu: “sedes” no plural, e o Canadá é uma delas. Juntamente com os Estados Unidos e o México, o trio sediará, pela primeira vez na história, uma Copa do Mundo de Futebol, e em três países diferentes. Show de bola.

 

A escolha foi feita hoje pela Fifa, e o placar foi de 134 a 65… uma goleada. Será a estreia do Canadá como anfitrião em Copas do Mundo – o México já sediou duas Copas (1970 e 1986) e os Estados Unidos em 1994. E as novidades não param por aí: o número de países participantes em campo também aumentará, indo de 32 times para 48. Logo, teremos mais jogos, agora serão 80. Nem preciso falar que Trudeau ficou felizão, né?

 

E por falar em jogos, na verdade, o Canadá vai sediar só 10 jogos (o México também 10 e os Estados Unidos 60). E as cidades escolhidas foram: Toronto (no BMO Field), Montreal (no Olympic Stadium) e Edmonton (no Common Wealth Stadium). Quem já foi assistir jogos nestes lugares sabe que vai ter que dar um tapa legal no visual até lá…. pra isso está orçado cerca de $45M pra dar um jeito no gramado e tudo mais. Mas, até eu que sou mais bobo, sabe que o retorno de um evento como este paga fácil essa grana.

 

Existem ainda algumas dúvidas que serão sanadas com o tempo, tipo: onde será a abertura da Copa? Os três países terão vagas garantidas na Copa? Neymar vai estar jogando até lá? O Canadá vai aprender jogar futebol de verdade? Vai tá frio? Vamos disputar o 8º título – supondo que levemos o 6º na Rússia, o 7º no Qatar? E blá blá blá.

 

O lance agora é já começar a torcer pra nossa seleção brasileira se classificar e mandar alguns jogos no Canadá, e ir separando os cofrinhos pra garantir a nossa Copa em 2026 (e um passeio na Disney talvez) – em 8 anos, acho que até rola! Vambora começar os treinos!

 

#partiucopa2026

Deixe uma resposta