Canadá – melhor país do mundo em qualidade de vida

Espalhe essa ideia
  • 504
    Shares

Em apenas 20 e poucos dias de 2019 e já sai essas listas dos melhores do mundo nisto ou naquilo. E óbvio que o Canadá aparece no pódio em muitas delas. Mas, a pesquisa da US News & World Report não fica num item só, tem várias categorias, e na maioria o país aparece bem na foto. Porém, a medalha de ouro em qualidade de vida é só dele: Canadá.

Que fique registrado: na soma dos quesitos todos, pra se chegar na categoria master-blaster-plus de melhor país do mundo, o Canadá ficou em 3º lugar, atrás da Suíça e do Japão, respectivamente. Os itens avaliados foram: Aventura (onde, aliás, o Brasil ficou em 1º lugar), Cidadania, Influência Cultural, Empreendedorismo, Herança Histórica, Player Econômico, Abertura para Investimentos, Poder e Qualidade de Vida.

O país neste ano já pegou a medalha de bronze (3º lugar) em melhor país do mundo para mulheres, outra medalha de bronze (3º lugar) na qualidade da Educação e agora também uma medalha de prata (2º lugar) em Cidadania, digo em acolhimento de imigrantes e tals. Quem conhece o país sabe: não é nenhuma novidade. É um país bom pra se viver; tem, de fato, um ótimo sistema educacional e nem preciso falar da questão de acolhimento a estrangeiros.

E pra alcançar o posto mais alto do pódio, o país teve que ralar em alguns itens bem importantes, tais como: mercado de trabalho, estabilidade econômica, ser bom para famílias, ser politicamente estável, ser seguro, ter um bom sistema de saúde e de educação pública e por aí vai. E o país tem se saído bem nesses quesitos todos, nada nada já é o quarto ano no 1º lugar.

Parabéns, Canadá.