As melhores trilhas de bike de Toronto pra você pedalar

Espalhe essa ideia
  • 23
    Shares

O verão está chegando em Toronto! Pernas e pernocas brancas ao vento, cabelos soltos como num comercial de shampoo, braços abertos para fotos no Harbourfront, cachorros saltitantes nos parques públicos. Até parece um trailer de filme da Disney. É aquela hora de jogar um azeite na bicicleta, tirar as teias de aranhas do capacete e pedalar, pedalar, pedalar.

Já rodei bastante por essas quebradas de Toronto. As ruas ajudam, os parques ajudam e as trilhas ajudam. Só o despreparo físico não contribui muito, mas nada que um verão promissor não nos mova do sedentarismo. Então, separei cinco trilhas tchaptchuras pra você passear com sua magrela, e amigos.

Don Valley Ridge Trails

Essa eu diria que é para quem já pedala um pouquinho mais do que ir na padaria e voltar. São cerca de 10km de alguns pontos íngremes, algumas descidinhas consideráveis, umas curvas acentuadas, mas uma paisagem bem bacana. Recomendo o uso de capacete, luvas e água, muita água.

Don Valley River Trails

A River Trails é a versão “extra large” do Ridge Trails, e com emoção acompanhando. Você vai ter alguns trens passando do teu lado, alguns trechos próximos de rodovias (mas, separados) e uma parte do lado do riozinho. A Crothers Woods é uma boa pedida também para aquele fim de tarde de verão – quando escurece pra lá das 9 da noite.

Belt Line Trail

Mais pras bandas do Norte de Toronto, um pouco pra cima da Casa Loma, você pode pedalar pela Belt Line. Essa trilha, na verdade, foi originalmente pensada para ser um trecho ferroviário, mas…. agora você pode pedalar nela. Geralmente começo ali pela Caledonia com Egliton e depois vou descendo até o Moore Park Ravine pra dar aquela relaxada – só falta um caldo de cana. Tem alguns pontos chatos de pedalar, mas é de boa.

Taylor Creek Trail

Perto da Woodbine com O’Connor (East Side), também é uma trilha bem sossegada e curtinha. São só uns 3.5km, mas divertida e tranquila. Ideal para quem está iniciando suas aventuras com bike. Por ali dá pra você ligar com as duas trilhas da Don Valley, caso queira.

Centennial Park – Etobicoke Creek Trails

Falei trilhas em Toronto, né? Essa é ali meio Toronto, meio Mississauga, meio Etobicoke… Também tranquilona, com uns 10km de trilhas e num parque gigante, que é o Centennial Park. As trilhas em si são planas, sem muitas oscilações e nem vão deixar suas pernas formigando de dor. Fica uma dica: leve um papelão. Por que? Lá nesse parque tem umas “ribanceiras” espetaculares pra descer sentado no papelão. Porém, essas dicas de montanhas pra descer de papelão fica pra outro post.

Bom pedal pra você.

2 thoughts on “As melhores trilhas de bike de Toronto pra você pedalar”

  1. Amando essas dicas. Adorando essa página. Textos leves, esclarecedores e divertidos!!!!

Os comentários estão fechados.