Acorda com 12ºC positivo e vai dormir com 12ºC negativo, isto é Canadá

Se eu falar ninguém vai acreditar: mas, passa-se calor no inverno canadense! Você acorda, olha a previsão do tempo, olha o guarda-roupa e sai de casa parecendo um astronauta. Frio. Na hora do almoço, você parece um carro alegórico carregando toda aquela roupa do homem das cavernas. Calor. A noite volta pra casa mais encolhido que tatu-bola. Frio de novo. Bem vindo, ao clima inverno-verão-inverno canadense.

A mulherada simplesmente pira nas nóias: “Com que roupa eu vou?”. Sei lá! Nesta terça-feira, em Toronto, o termômetro tava de zoeira da cara de todo mundo: durante o dia, tórridos 12oC; a noite, -12oC, de madrugada, -20oC. Tipo assim, sensação térmica: Rio, Toronto, Polo Norte num dia só. E segundo os caras do tempo a coisa vai degringolar de vez nos próximos anos.

 

via GIPHY

Já tão colocando nos anais do tempo que 2016 foi o mais quente dos últimos anos, e que 2017 vai ser mais quente que 2016 e 2018 mais quente que 2017 e segue a chapa quente. Tudo em todo lugar está esquentando. E esse fenômeno frio-quente-frio em larga escala vai ser cada vez mais comum! Segundo a moça do tempo: as massas de ar quente se deslocam melhor de dia e de ar frio a noite. E ar frio e ar quente neste mundo esquisito é que não falta.

Então, que o pessoal da tecnologia invente logo uma roupa leve e barata pra aguentar esse lado bipolar dos tempos modernos. Meda.