9 verdades e 1 mentira sobre o Canadá

Ano passado, no dia 25 de dezembro, por volta das 5 de tarde, estávamos num Tim Hortons em Ottawa. Fazia frio, muito frio. De repente, um alvoroço. Entra pela porta principal, ele – Justin Trudeau. Não acreditei, o Primeiro Ministro do Canadá ali, bem no dia do seu aniversário. Ele veio em nossa direção, nos cumprimentou. Insano. Quis tirar um selfie com ele, mas fui impedido pelos seus seguranças, um deles, inclusive, era brasileiro. Terminei meu Boston-Cream, e fomos embora.

De tudo o que eu disse, exagerei só num fato. O resto é verdade. Será? Febre nas redes sociais – 9 verdades e 1 mentira, vem estimulando a imaginação da galera, com tendências a ter mais mentiras do que verdades, fala sério! Daí pensei, como seria um treco desse sobre o Canadá? Lá vai…. descubra a mentira, se for capaz.

1) Feministas canadenses fizeram um protesto contra a desigualdade salarial numa rua do Canadá cujo CEP é V4G1N4.

2) Vários aborígenes canadenses tiveram um surto de gripe anos atrás quando a temperatura em Pincher Creek, em Alberta, oscilou entre -19 e 22 positivos em uma hora, assim do nada.

3) Tem um lugar perto de Hudson Bay onde a gravidade (da lei da gravidade, manja?!) é menor do que o resto da Terra. Tipo assim, a maçã demora um pouco mais pra cair, saca?!

4) Meu sonho é alugar uma casa pelo AirBnB na rua Saint-Louis-Du-Ha Ha, em Quebec.

5) Ainda bem que a Yonge St. não tem pedágios como no Brasil, nada nada são 1.896km de asfalto – a maior rua do mundo.

6) O Banco Central do Canadá bolou uma moeda de $1 milhão de dólares, feita com 99,9% de ouro. Pensou um cofrinho com uma dessa?!

7) O primeiro “estacionamento” de alienígenas (pro ET de Varginha, Chupa Cabra e Boitatá) fica em St. Paul, em Alberta.

8) Já visitei todos os 1.608 parques públicos de Toronto.

9) Pescadores do mundo inteiro sonham em pescar nos mais de 2 milhões de lagos que tem no Canadá.

10) Fernando Henrique Cardoso jogou xadrez com o pai do Justin Trudeau, o Sr. Pierre Trudeau, em sua visita ao Canadá em Fevereiro de 1997.