3 super dicas (românticas) de hotéis em Niágara… on the Lake

Espalhe essa ideia

Não confunda Niágara Falls com Niágara on the Lake. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Ou você é daqueles que conhece os dois lugares melhor do que o GoogleMaps, afinal de contas já foi pra lá umas 783 vezes; ou você pode ser o desavisado que pensou: “mas, não é a mesma coisa?”; ou você, coitado, deve ser aquele que não viu nem um nem outro, mas se Deus quiser vai estar tirando selfie naquele aguaceiro sem fim… logo, logo. Mas, vamos falar de Niágara on the Lake.

Passar por Ontário e não ir em Niágara Falls, é tipo ir pra Paris e não conhecer a Torre Eiffel. É obrigatório. Mas, o que alguns não sabem é que do lado existe uma cidadezinha es-pe-ta-cu-lar chamada Niágara on the Lake (uns 25km). É simplesmente fantástica. Rodeada de vinícolas e um centro extremamente acolhedor, a cidade torna-se meio que uma antessala de Niágara Falls ou mesmo um lugarzinho gostoso pro fim do dia.

Hospedar-se por lá, meu amigo, minha amiga, pode ser o ápice do “love is in the air”. Pra facilitar sua vida (a dois) trago algumas ótimas opções de hotéis na cidade (lembrando que os hotéis por aqui não cobram por pessoa, mas por quarto – o que é vantajoso), o vinho deixo pra vocês escolherem:

Historic Davy House B&B Inn

hotel 1

Se você der uma olhada no TripAdvisor só tem praticamente ótimas avaliações desse hotel. Ele tem um jeitão meio antigão, mas é super chique. Tranqüilidade e silêncio pra descansar de verdade e curtir cada detalhe do local e da sua vizinhança. Ótima pedida pra um final de semana romântico, tipo: aniversário de casamento, namoro, primeiro beijo, primeiro uso do cartão de crédito juntos. Enfim, é só colocar um Barry White pra tocar e daí…. “falling in love”. A diária, em média, está em torno de uns $160.

BranCliff Inn 1859

hotel 2

Também numa pegada meio antiga, e com tradições históricas. Sei lá…. acho que o tataravô e a tataravó do Trudeau já se hospederam por lá. Porém, traz todo um ambiente único, diferenciado e acolhedor, típico de um lugar que preserva suas raízes de excelente hospitalidade. Também é uma ótima dica pra fazer aquela surpresa num feriadão prolongado. Ou no meio da semana mesmo: tipo chuta o balde e posta no Facebook #PartiuBranCliff. A galera vai pirar, com fotos então! Diárias por volta de $150.

Harbour House

hotel 3

Saca só o que o gerente do hotel me disse: “Harbour House est comme un second chez-soi et pour moi aussi”. Tecla SAP: o Harbour House é como uma segunda casa pra você e pra mim também. E que casa!! Café da manhã dos reis e rainhas. Se fosse em casa um desses todo dia, eu tava perdido. Umas camas gigantescas, decoração toda chique, ambiente tranqüilaço. Também ótima pedida pra passar uns dias românticos, ou pra resgatar aquele amor congelado pelo inverno canadense. Ou pra levar os sogros, só pra impressionar. Afinal de contas, essa será a sua segunda casa. Diária girando em torno de $200.

Depois mandem fotos, de Niágara Falls e on The Lake. Bom passeio.