15 aplicativos essenciais pra quem está chegando em Toronto

Espalhe essa ideia
  • 117
    Shares

 

Se você vai passar um tempinho em Toronto ou mesmo ficar por vários anos, é sempre bom ter umas dicas rápidas pro dia a dia, tipo: onde tomar uma cervejinha, pra onde viajar, como chegar em Scarborough Bluffs Park, como comprar um iPhone baratinho, procurar um trampo, treinar pra tirar a carteira de habilitação e blá blá blá.

Sendo assim, seus problemas acabaram! Aqui vai uma lista de aplicativos que podem te ajudar pra caramba na sua temporada #partiuToronto:

FullSizeRender_8Yahoo Weather

Aplicativos de meteorologia são obrigatórios no Canadá. Pode ser qualquer um, mas tenha um. Eu uso este do Yahoo. Interface bacana, bem detalhado e informativo. Ou seja: procure algo que passe a sensação térmica, velocidade e direção do vento, alertas e uma previsão mínima de uns 5 dias.

FullSizeRender_1RocketMan

Esse é um app do TTC, essencial pra quem vai usar o transporte público. Ele vai te mostrar as linhas de ônibus e metrô mais próximas, os horários, as distâncias e rotas pra um determinado lugar etc.

FullSizeRender_5Google Maps

Nem preciso falar nada sobre esse app, né?! Ele vai te passar os caminhos por carro, ônibus, bike, a pé e até com Über. Além disso, se eu não me engano, você tem a opção de salvar uns itinerários off-line.

FullSizeRender_7Presto

Este app talvez não seja o mais importante da face da Terra no momento, mas será. Em breve, o Presto irá substituir o Metropass em Toronto. Logo, como você é uma pessoa “prafrentex”, já pode ir baixando antes que todo mundo. Nele você pode ver o saldo do seu cartão, carregar o mesmo, ver itinerários etc. Uma coisa chata: é pago. ($1.39)

FullSizeRenderBlogTO

Quer dicas as mais diversas possíveis? Dicas de eventos, lugares pra comer, passear, curiosidades, informações diversas e mais um monte de coisas. Chega a ser até melhor do que esse humilde blog Numa Fria. Essencial.

FullSizeRender_4Kijiji

Imagine um lugar (um app, no caso) onde você encontra tudo pra comprar, a preços razoáveis, e onde você pode vender tudo também, a preços também razoáveis, claro. Quer vender aquele LP da Gal Costa? Lá você vende. Quer comprar uma bandeira do Canadá autografada pelo Justin Bieber? Lá você encontra. Além de outras coisas as mais inimagináveis possíveis.

Indeed e Monster

Dois aplicativos primordiais pra quem está procurando emprego no Canadá, ou mesmo pra você ter uma ideia de salários e demanda de determinadas funções no país. São muito úteis e viáveis na sua busca diária por um lugar ao sol.

FullSizeRender_3Realtor.ca

Esse app é muito interessante. Ele é um aplicativo para venda de imóveis. Mas, com ele você pode ter uma noção do valor das casas que estão a venda onde quer que você esteja no Canadá, além de fotos da casa (ou apartamento), informações, valores, juros etc. Além disso, ele mostra os dados demográficos da região: quem mora por ali.

FullSizeRender_9Metro News

É o app daquele jornalzinho grátis que distribuem por ai. Legal. Você sabe dos babados da cidade, os barracos também, além de outras informações e notícias diversas do que está rolando em Toronto. A vantagem do app é que ele vai atualizando as notícias on line.

FullSizeRender_12Flipp

Este aplicativo vai te trazer todos os flyers de Toronto e região com todas as suas promoções atualizadas. Inclusive você pode marcar um determinado produto num flyer pra procura-lo num mercado X ou mesmo pra pedir desconto no valor dele em outro mercado.

FullSizeRender_6Toronto Path

Duvido que você nunca se perdeu nos caminhos subterrâneos de Toronto! Pago uma tubaína com coxinha pra quem andar naqueles “corredores-sem-fim” sem se perder. Afinal de contas são kms e kms embaixo da terra (e neve). Well…. esse app te mostra o mapa deste labirinto, bem como as lojas das suas redondezas.

FullSizeRender_2Über

Ele ainda não foi demonizado em Toronto, e isso é bom. As vezes, você está numas quebradas da cidade, sem ônibus, ou quer chegar mais rápido em determinado lugar e não tem carro ou não quer pagar um táxi, daí: Über. Vale a pena, e funciona.

FullSizeRender_10G1 Test

Você quer comprar um carrão, talvez uma Grand Caravan, 7 lugares, com aqueles $2mil que você juntou no cofrinho, encher o tanque com $60 e sair sem rumo por aí (pagando $300 de seguro, mas isso não vem ao caso agora). Contudo, pra que tudo isso aconteça, você precisa tirar a habilitação. E pra fazer a prova escrita você precisa estudar. Esse aplicativo vai te fazer gabaritar, eu garanto. (em inglês, of course).

FullSizeRender_11Discover Ontario

Agora, que você tem a habilitação, tem o carro, tem o Google Maps, já sabe a previsão do tempo com o Yahoo Weather, arrumou um trampo bacana no Indeed, com esse app Discover Ontario você vai achar uns destinos de viagem super fotografáveis e inebriantes, que vai deixar seu Instagram do outro mundo. Os “parentes” vão pirar. Boa viagem.

.

Cadastre seu email aqui e receba uma baciada de informações e dicas sobre essas terras canadenses.

2 thoughts on “15 aplicativos essenciais pra quem está chegando em Toronto”

Os comentários estão fechados.